Porquê?
- Porque todos nos lembramos do acordo entre a Inglaterra e os Estados Unidos, em que os very british concordaram em deixar de escrever como faziam para começarem a fazê-lo como nos USA, só porque a economia norte americana era mais forte e eles são mais milhões. E nós seguimos os bons exemplos.
- Porque o Fernando Pessoa era um tonto e quando escreveu “a minha Pátria é a Língua Portuguesa” estava com delírios, porque essa coisa da língua não tem importância nenhuma.
- Porque não temos nada que reclamar a Língua Portuguesa como nossa, afinal ela é dos governos e dos ministros e eles têm todo o direito de fazer o que quiserem com ela.
- Porque a seguir ao acordo ortográfico deve vir o acordo gramatical e devemos eliminar imediatamente a 2ª pessoa do singular e se por acaso nos escapar um “tu”, devemos dizer “tu vai lá”, “tu pensa que”, etc.
- Porque os C’s e os P’s não servem para mais nada para além de indicarem que vogais devemos pronunciar de forma aberta ou de forma fechada e isso não é importante em Portugal nem nos PALOP nem em Timor, porque é uma parvoíce essa tendência para fechar as vogais, e todos devíamos fálar com as vógais abértas!
- E porque estamos em crise e o H só dá despesa!
Assim sendo:
Sem acordo ortográfico:
“Hoje havia um hipopótamo no hipódromo, foi hilariante!"
Com acordo ortográfico:
“Oje avia um ipopótamo no ipódromo, foi ilariante!"
Portugal é tão divertido!!
Mas já agora quem não concordar com este acordo pode assinar aqui:
http://www.petitiononline.com/naoacord/petition.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Gosto do teu sentido de (h) umor!
Isto é grave pá, o meu nome é hugo! será que vou passar a escrever Ugo?! lolol Se estivessem mas era quietos e resolvessem os problemas reais...
Temos mas é que combinar uma ida ao bairro antes do natal, com ou sem o teu acordo :s
É que eu nem comento! Há coisas que nem isso valem.
Maldita inclusao digitao
Enviar um comentário