sábado, 16 de fevereiro de 2008

SOS

Trolley?! Mochila gigante de campismo?! Trolley e mochila mais pequena?! Mochila grande e trolley pequeno?! Mochila gigante com rodas de trolley?!

ODEIO FAZER MALAS, sobretudo quando já experimentei várias opções e nenhuma se revelou agradável, ou pelo menos, não desagradável…! Resultam sempre em costas doridas, braços amassados e ombros torturados!

Aceitam-se soluções/sugestões para o "problema".

19 comentários:

Maria Manuela disse...

Quanto tempo vais ficar e qual o tempo que vais apanhar ???

bjo

Rita. disse...

MM,
3 meses no mínimo, mas possivelmente um pouco mais... e o tempo é um enigma, pq vai depender da zona para onde me mandarem, ou seja, se for p o norte vou apanhar frio, bastante, se for p perto da fronteira com a Índia vou ter muito calor com muita humidade! Posso ir ainda parar ao centro onde parece que é fresquinho mas ameno.. já me disseram que os "patrões" nos dão um dia para compras em Katmandu depois de sabermos para onde vamos e até é td mais barato. De qqr forma mesmo tentanto levar só o essencial, é terrível!!!! fazer o raio das malas!

Anónimo disse...

Uma humilde sugestão da minha parte: mochila grande (entre 75 a 90L) e trolley pequeno...
Espero que gostes do Nepal, pois é um país fascinante, embora politicamente esteja a atravessar uma fase crítica.
Gostaria que depois me explicasses em que consistirá o teu trabalho, se não for indiscrição,claro. Por isso, espero poder falar contigo no msn, um dia desses...
Boa sorte. Fica bem.
Bjs.

Anónimo disse...

És mesmo gaja! até para trás do sol posto tens que levar kilos de tralha! lol.. qts foram p Timor? 35? 40? lol

Maria Manuela disse...

Eu cá apostava na mochila...

Nunca se sabe quando é que do norte não tens de ir a correr para o sul e vice - versa....

beijos

Rita. disse...

Paracletus,
obrigada pela sugestão :)
Estou bastante curiosa em relação ao Nepal, acho que vai valer a pena, apesar da situação política que é complexa... por isso é que vão realizar-se as eleições para a assembleia constituinte. Já agr aproveito e respondo-te, o meu trabalho é msm esse... eleições, ou está relacionado com os processos eleitorais.

MM,
Obrigada tb pela sugestão e sim... tens razão!
Só o que me faz hesitar em relação às mochilas "gigantes" é o facto de cada vez que tento por uma às costas, ter a sensação que vou cair para trás e que me vai ser impossível carregá-la! nesses momentos desejo ter um trolley, mas qd ando a arrastar trolleys desejo ter uma mochila! vida complicada! lol

redjan disse...

Rodas com mochtrolley acoplado ? Mochtrollrod model X ? Rita ... quando chegares lá.... verás que ... a vida por vezes leva-nos às escuras e .... acerta ! Compra em Katmandu !!!

Josuué disse...

De malas não percebo grande coisa... hum, mas parece-me que o trolley e a mochila, cheios de entusiasmo (!) farão frente ao calor/frio/humidade, etc,etc...E esse, pareces ter para dar e vender!
Boa viagem.

Anónimo disse...

Acredito que a sugestão que te dei seja a mais prática, pois uma mochila de grande capacidade e um trolley pequeno dão muito jeito em deslocações por países de fracos recursos, como é o caso do Nepal.
O trabalho que irás desenvolver é muito interessante, por isso, faço votos para que o consigas levar avante o melhor possível. Terás oportunidade de viver um desafio que não está acessível à maioria dos jovens portugueses...

Rita. disse...

Redjan,
obrigada pelo comentário e tens razão... há muita coisa que não vou levar, qd lá chegar lg compro! Até pq é mt mais barato!
Mas gostei das descrições das possibilidds dos mochtrollyes! lol

Rita. disse...

Josuué!
Obrigada :)
Estou entuasiasmada sim e não há mala que acabe com esse entusiasmo!

Rita. disse...

Paracletus,
Obrigada pela mensagem e pela sugestão :) Provavelmente será o que vou fazer.
Em relação ao que dizes de eu ter oportunidade de viver um desafio que não está acessível à maioria dos jovens portugueses, não sei mt bem q te diga até pq n sei se entendi de facto o sentido da frase, mas se é no sentido da oportunidade em si, conheço mta gente que nem a ganhar rios d dinheiro ia fazer este trabalho pq n querem deixar o conforto das suas casas e p quem, basicamente eu sou uma maluca, mas as oportunidades tb se procuram, esta e as outras, nc está propriamente á espera na esquina, seja lá que trabalho for.

Sadeek disse...

Uma mulher. Tens de arranjar uma mulher. Esta é "A" solução... ;)

Como?! Ahhhh...a menina é mulher e hetero...pronto...então não te posso ajudar... :P

Olha,.... boa sorte nessa luta...


BEIJOOOOOOO

Rita. disse...

Sadeek!!
Sem comentários, lolol
e obrigada na msma pela solução, mas não me parece... mesmo!
Bjs

Anónimo disse...

Referia-me à oportunidade em si.
De facto hoje em dia poucas pessoas aceitam desafios desse tipo, pois, como dizes (e bem), nem sempre estão dispostas a renunciar ao conforto das suas "vidinhas". E quem te considera maluca, com certeza que deve ser pobre de espírito...
Evidentemente que todas as oportunidades de trabalho têm que ser arduamente procuradas, seja cá ou no estrangeiro, pois há que lutar para melhorar a nossa vida pessoal e profissional.
Trabalhar no estrangeiro em algo que se goste é bastante enriquecedor, não só a nível de CV, mas também a nível pessoal, pois aumenta a nossa experiência de vida, permitindo ter uma maior percepção da realidade humana. Ou seja, consolida a nossa maturidade, fazendo com que sejamos desprendidos em relação às convenções burguesas prevalecentes na nossa sociedade.
A maioria das pessoas, em Portugal e no Ocidente em geral, não faz ideia da realidade problemática dos países subdesenvolvidos, por isso, acredito que essa nova experiência marcar-te-á para toda a vida.
Tenho a sensação de que há em ti duas facetas que se conjugam harmonicamente: a de idealista romântica e a de realista pragmática... Quem sabe se não serás uma futura Che Guevara, versão feminina moderna...lol

Rita. disse...

Paracletus,
obrigada pelas tuas palavras e sim, tudo aquilo que dizes é verdd, ou melhor é cm eu sinto e encaro estas experiências e sinto-me uma privilegiada por poder vivê-las. E sim, marca para sempre, aconteceu com Timor e acho que vai acontecer novamente.
As minhas duas facetas, tlvz tenhas razão, o meu pai diz de mim uma coisa parecida... mas Che Guevara versão feminina moderna?! LOL

Peter Mary disse...

Olá Rita,

Que inveja... a parte das malas é o menos, vais de viagem :D
Que vais fazer?
"We must face up everywhere..."
Boa sorte

Peter Mary disse...

Estive a ler os comentarios e também acho que a mochila é o melhor.

Rita. disse...

Peter Mary,
Sim, tens razão, as malas são o menos! Estou muito entusiasmada e a ficar um pouco ansiosa, mas acho que é natural.
Para responder à tua pergunta, vou trabalhar nas eleições para a assembleia constituinte, integrada numa organização internacional.
Obrigada pelo comentário e volta sempre, vou tentar manter este blog actualizado..!