segunda-feira, 5 de novembro de 2007

The magic island of the flying stones


- Estou pronta, vamos.
- Olha ai esse taxi, pede para parar.
- Já viste este céu é fantástico, mesmo com o lixo nas ruas, os porcos, os buracos, a humidade do ar a 90%, olhas para este céu e sentes-te no paraíso.
- Esta ilha é mágica.
- Que estrondo foi este? O que se passa?
- “stone missus”!!
- Esta ilha é mágica dizias…
- Sim, até as pedras voam.
(algures em Fevereiro).

(J. és irlandesa e não percebes uma palavra de português, mas tal como eu aposto que te lembras deste diálogo surreal enquanto alguém atirou uma pedra ao táxi onde viajavamos naquele fim de tarde...).
(Eu tinha que por este diálogo aqui, mas prometo que a partir de agora não vou falar mais das pedras em Timor!).

4 comentários:

pedro disse...

Aquela ilha é mágica mesmo...!

Aposto que já tens saudades! Admite lá...

Tudo bem?

Rita. disse...

Então não tenho... e de que maneira!
Primeiro estranha-se, depois entranha-se... :)

disse...

J. Irlandesa?

Conheço.

Será que ela leu estas palavras?

Rita. disse...

Pois... duvido, mas é que o meu receio de dar algum erro ao escrever em inglês, levou-me a reproduzir este diálogo em português. Acho que mesmo que a "nossa" J. lesse isto não ia entender.

E sim, Zé, claro que conheces a J. irlandesa!

Saudades, saudades!!