quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Are you normal?

Cheguei a esta conclusão há umas horas e agora não sei o que fazer com ela. Apesar disso sinto a estúpida necessidade de a divulgar ao mundo, até porque tenho que escrever aqui alguma coisa e sei que todos vocês vão agradecer-me por partilhar pensamentos de tamanha importância. Quero também dizer que as minhas dúvidas existenciais não se limitam a estas questões. Dedico também parte do meu tempo a reflectir sobre o mito de Sísifo e porque é o Camus resolveu escrever sobre aquilo. Também gosto de questionar porque é que o Schopenhauer foi filósofo quando eu acho que tem é nome de pianista, ou porque é que sem chuva não há arco-íris.
E depois desta interessante introdução, are you normal?
No!
Porquê?

Porque não percebo porque é que os homens puxam com tanta força o travão de mão dos carros que nunca consigo destravá-los só com uma mão! Para quê?
Porque acredito que o Benfica um dia vai voltar a ganhar alguma coisa. Assim, como nos anos 60...
Porque sou mulher e não me perco por sapatos.
Porque gosto tanto de ler o Umberto Eco e o Eça de Queirós que não me atrevo a criticar uma vírgula do que escrevem.
Porque quando o meu cão se deita no fundo da minha cama faço o esforço de não me mexer uma noite inteira para não o incomodar.
Porque gosto mais de abraços do que de beijos.
Porque li os 3 livros do Senhor dos Anéis aos 13 anos numa semana (é verdade, nesses dias não fiz rigorosamente mais nada) mas comecei a ler a Sibila aos 20 e não consegui passar da página 50. Tentei de novo aos 25 e fiquei na página 50. Suponho que se tentar aos 30 consiga ler até à página 50.
Porque fui para Timor pelos Estados-Unidos (ok, não fui eu que escolhi, mas desculpem, há coisas que só a mim).
Porque quero ir de S. Petersburgo a Vladivostok de trans-siberiano, sozinha.
Porque acho que a melhor invenção do mundo são os lençóis de malha polar! qual electricidade, qual telefone...
E porque, escrevo as parvoíces que me passam pela cabeça neste blog e acho que alguém ainda as lê. No meio de tudo isto, considero-me orgulhosamente não normal!!
E sei que nesta não normalidade não estou sozinha… desconfio, mas é só uma pequena desconfiança...!

4 comentários:

Anónimo disse...

Os lençóis de malha polar devem ter-te dado cá um jeito em timor, ahaha, mas pronto quando fores de trans-siberiano podes sempre levar o lençol polar atrás!!

carla alexandra vendinha disse...

mas ha lençois de malha polar?
eu acho que a melhor invenção do mundo, foram aqueles batonzinhos que escondem as olheiras.e acho que a normalidade é uma coisa muito aborrecida. e que a gente sisuda é muito pouca séria

Anónimo disse...

Mas tu pensas que a tua conclusão é uma novidade? lol, tu és a minha amiga que pos 2 lentes de contacto no mesmo olho e nos fez procurar a desaparecida durante 1 hora! entre outras coisas que é melhor não contar aqui! ahahahha, mas nós gostamos de ti assim! não mudes ouviste, não te queremos normal!!

Anónimo disse...

Deve ser de família...