segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

E agora?

E agora é para aqui que vou:
Nepal
(Até incluo mapa de localização para se alguém estiver perdido... sim, é aquele bocadinho ali... em cima da Índia, que quase parece parte da Índia! bolas, é pequeno mas não é assim tão difícil! ali entre a China e Índia, aquele rectângulo!)

Mais informação:
" O Nepal é um pequeno país localizado no sul da Ásia, entre a Índia e a China (Tibete). O seu tamanho contrasta com uma superpopulação estimada entre 22 e 23 milhões de habitantes. O país é costeado pelas altas montanhas do Himalaias, com vários picos de mais de 6000 metros de altitude, destacando-se entre estes o Monte Everest, o ponto mais alto da Terra (8.848m). A capital é Kathmandu, com aproximadamente 800 mil habitantes. Divide-se em 14 Estados e 75 Distritos."

Resta acrescentar que não vou trabalhar em Kathmandu, vou trabalhar num dos 75 distritos e a minha equipa será composta por mim e... um local.
3 meses no mínimo.
Sem estradas, com muitos kms para andar, com muito calor ou muito frio e com a real possibilidade de ser a única estrangeira no meu distrito.
Teste à minha resistência física e mental? Sim, sem dúvida.
Maluquinha da cabecinha...? talvez, mas estou ansiosa.


15 comentários:

Anónimo disse...

Mas que irmã havia de me
calhar?! outra vez que te vais embora!! não gostas de trabalhos normais, vidas normais? lol
Achas que como irmã mais velha és boa influência para mim? tu que tens bichos carpiteiros q n páras quieta :P
Gosto muito de ti mana.
Leva-me...!!

Sadeek disse...

Chiça...doida é apelido, ó Rita!!!

De qualquer maneira boa sorte e boa viagem!!!

E já agora vai dando notícias...

BEIJO

P.S.- Ó Rita, tu por acaso não frequentaste a Esc. Sec. Cidade Universitária, não?!

Josuué disse...

"La meglio gioventù"! Timor?! Nepal?! Para isso sim, é preciso ter coragem! a coragem da "melhor juventude!"
Acho que me anda a apetecer uma "loucura" dessas!Algo me diz que me ia fazer muito bem...

Rita. disse...

Sadeek,
Obrigada pela visita e pelo comentário:)
Em relação a ir dando notícias vou fazer os possíveis e julgo que msm num dos 75 distritos do nepal, vai ser possível!
Qt à escola da cidd univ... eu andei 6 anos pela cidd univ, 2 no iscte e 4 na faculdd d letras, mas a escola secundária fiz msm em Oeiras!

Josuué,
obrigada pelo comentário e pelo elogio, sim, acho q é um elogio e eu n sou merecedora dele...! até aprece q sou mais do q aquilo que sou... mas mt obrigada!
E qt à tua loucura... experimenta :)

Maria Manuela disse...

Olá
Vinha aqui agradecer o teu comentário e retribuir a tua visita. Gostei bastante do que vi...
Com que então para o Nepal!!! Desejo-te as maiores felicidades. Eu também tenho procurado ver se consigo uma oportunidade lá fora. Gostava de trabalhar fora um ano ou dois, mas até ver ainda não surgiu nada...
Podes dar-me algumas dicas ou sabes de algumas entidades que estejam a recrutar para fora. Ficava-te grata pela ajuda.
Bjo e Obrigada

Josuué disse...

Porque te subestimas?
Não sei se é coragem ou não: isso dava uma longa discussão (lol)! mas lá que parece ser vida, ser brilhozinho nos olhos... lá isso parece!

redjan disse...

Good luck then ... @ Nepal e nesses três meses de ..... pura vida !

Rita. disse...

Josuué,
Obrigada pelos teus comentários! não só pelos deste post, mas por todos :)

Redjan, obrigada também :)

Rita. disse...

Ah! e claro, obrigada também MM :)
Tentei enviar-te um email, mas não consegui por causa do meu outlook deficiente... :|

Anónimo disse...

diAcredito que irás viver uma experiência única nesse país, o qual também me fascina, pois espero um dia poder conhecê-lo.
Faço votos para que tudo te corra bem.
Já agora, espero que vás narrando as tuas peripécias no teu blog...
Boa sorte!

Rita. disse...

Paracletus,
obrigada :)
E sim, vou fazer os possíveis para manter este blog actualizado em relação ao que por lá se vai passando!

Sadeek disse...

Rita...no Nepal há electricidade?! ;) ou vais mandando as noticias via pombo-correio?! :P

Ok...estava a falar mesmo da Secundária. Há coisas engraçadas mas és muito parecida com uma Rita que conheci lá na "escolinha"...

BEIJO

Maria Manuela disse...

E já sabes quando partes ???

Não te vás embora sem avisar, pá !!!´

bj

Rita. disse...

Sadeek,
Duvido mt que vá ter electricidd 24hras por dia, mas acho que vai ser possível! o pombo correio pode ser uma hipótese a considerar se as minhas piores expectativas forem demasiado optimistas, lol

MM,
Vou já dia 21, próxima 5f :)

IandU disse...

Então é aproveitar e desejar boa viagens! E muitas experiencias enriquecedoras!