segunda-feira, 23 de junho de 2008

Da imaginação

A minha mãe diz que não teve filhos homens e machos para irem para a tropa, mas que nasci eu e estraguei toda a teoria de que iria viver descansada sem ter que prestar atenção a notícias de países terminados em “ão”, como Afeganistão.
Eu disse-lhe que não há problema porque já visualizo a minha nova vida em Kabul: iniciarei uma revolução nas burqas, criarei o “kabul fashion week” e as mulheres passarão a poder mostrar os tornozelos e os pulsos.
Entretanto andarei inserida numa qualquer coluna militar a colar posters para convencer os talibans a irem a votar e que a democracia é um sistema fantástico e extraordinário. Vou conhecer talibans, vamos tomar chá e comer tâmaras, falar sobre a vida e no fim vou escrever um livro. Vou ficar milionária e vou dar entrevistas à TVI.
Melhor que isso, enquanto andar por aqueles desertos onde serei a 1ª mulher a por os pés, vou encontrar na imensidão o meu manel. O meu manel será um sueco de 1.90m, lindo, extremanente inteligente e com uma adoração sem limites pela minha pessoa. Vai socorrer-me numa qualquer situação de apuro. Iremos de férias para as Seychelles e vou poder tomar muita água de côco. Vou dedicar-me à maternidade e até posso ficar pelas Seychelles a vender água de côco na praia com o meu manel sueco e os meus 6 filhos. Prole em número suficiente para formar uma equipa de andebol sem suplentes que o meu manel sueco com um qualquer nome terminado em “sson” vai treinar nas horas vagas da venda da água de côco. Claro, não voltarei de férias das Seychelles.
A minha mãe vai dizer que nunca pensou que eu fosse do inferno para o paraíso, mas vai ficar feliz. Os meus pais entretanto vão reformar-se e como o custo de vida vai ficar insustentável em Portugal e a gasolina vai chegar aos 4.50e por litro, vão decidir se vão viver para Serpa, plantar umas oliveiras e tentar o negócio do azeite e dos enchidos de porco preto ou se vão viver para as Seychelles, onde o negócio de água de côco da filha e do genro de nome esquisito, cresce a olhos vistos, nesta fase já com produção industrial exportada para os vários continentes. Vão decidir-se pela 2ª hipótese. A minha irmã fartinha de estar em casa sozinha vai atrás. O Boris (o nosso cão encontrado na feira de Carcavelos) vai também decidir-se pelas Seychelles. Alguns amigos vão querer ir visitar-me e vão ficar. Primos também. Se calhar tios.

Conclusão: depois do Afeganistão vou de férias para as Seychelles. Quem quiser pode vir comigo.

PS - Este deve ser o post mais idiota que escrevi até hoje.

25 comentários:

carla alexandra vendinha disse...

rita, lamento desiludir-te , mas penso que ambas as duas sabemos que não vais ter tempo para isso da revolução porque vais levantar-te tarde e depois tens que tomar banho e ainda tens que passar creme pelo corpo todo... quando estiveres para sair olhas à volta e percebes que ainda tens que arrumar o quarto...

Rita. disse...

...que desmancha prazeres que tu és! E eu não demoro tanto tempo assim a arranjar-me!! e achei que irias ter comigo ás seychelles, mas assim já não sei se quero.. :P ahahhah, bem, vem lá....

Gonçalo Rodrigues disse...

"O meu manel será um sueco de 1.90m, lindo, extremanente inteligente e com uma adoração sem limites pela minha pessoa."

For god's sake.. isto anda td doido..

*

carla alexandra vendinha disse...

e depois quando marcasses a hora da revolução, telefonavas ás pessoas a avisar e davas a data errada...

Anónimo disse...

Mas que está bestial!!!!! LOL

Bombocaa disse...

Rita...eu tinha todo o gosto em ir ctg...mas depois encontras o manel..e eu fico ali a servir de pendura...não é a mha onda...fica pr a próxima
ehehehehe

Anónimo disse...

Bemmm, grande filme! :D
Parece uma versão revolucionário-aventureirista d' O Sexo e a Cidade... LOL
Este é o post mais divertido que escreveste até agora. Gostei. ;)
Acredito que com o teu engenho e arte consigas converter os talibans à democracia. E em vez de colares posters, devias distribuir Playboys e Penthouses, pois é disso que eles estão a precisar...
Vou ficar à espera de posts alucinantes sobre o Afeganistão.
Desejo-te êxitos na tua nova missão.

Anónimo disse...

ou então está a revolução marcada e ela desmarca-a porque se esqueceu e a mãe fez-lhe o jantar...

Além disso Rita, para quê um Manel, quando podias ter um Miguel, e não me ligas te nenhuma.

Gostarias que te tivesse trocado por uma loira? Se calhar era o que merecias.

Porta te bem e juizinho.

P.S. coitados dos teus pais, eles nao mereciam isto.

Manuel disse...

Depois de Afeganistão, Seychelles.

mmmm... parece-me bem. Chamo-me Manel e tudo! eheh :P

Rita. disse...

Gonçalo,
Eu posso mudar a nacionalidade mas quanto ao resto sou inflexível, AHAHAH

Marininha,
Ao menos que estas parvoíces façam rir alguém! Há dias assim... dados à parvoíce e de vez em qd até nem faz mal! obrigada pela visita :)

Bombocaa,
Pois... o manel... pois... se calhar tenho que reformular a parte final do texto e excluir a multidão que pensava levar cmg... ou não que deve haver outros maneis por lá e podes também encontrar um! obrg pela visita :)

Paracletus,
Obrigada por adjectivares o meu filme tão generosamente, lol
Qt aos presentes para os talibans, eu acho que vou levar!! a tua ideia é genial! :P

Rita. disse...

Alexandra,
Porque é que só estás preocupada com a revolução? e até parece que eu sou desorganizada...!!

Miguel,
Miguel, meu Miguel preferido, porque dizes essas coisas de mim!?e não havia louras em Baucau, só msm cabelos italianos encaracolados! ahahhah

Rita. disse...

Manuel,
Podes vir, podes vir!! e pois é, chamas-te manel..! lol

Sadeek disse...

Fazer de vela?! Para ti e para o sueco?! Só se fosse maluco...ehehe

Ai mulher...tu não tens juízo mesmo...deixa lá isso do Afeganistão e vai directamente para as Seychelles...era o que fazias melhor... :P

BEIJOOOOOOOOOOOOO

Bombocaa disse...

Então mas vamos quando?!
E n podemos ir directamente pr as Seychelles?!

Anónimo disse...

ja fiz as malas :)

quando é mesmo que o avião parte?


Parabéns pelo texto, pra quem vai pra um lugar complicado encarar a situação de uma perspectiva positiva.

Rita. disse...

Caríssimo Sadeek e caríssima Bombocaa,

Aquilo que eu tenho msm certo é a parte de Kabul e do Afeganistão até ao Natal... a viagem directa para as Seychelles no way!! não me ponham essas coisas na cabeça de ir para lá sem passar por Kabul que fico quase com vontade de chorar! (ou nem por isso... que não devo msm jogar com o baralho todo..!!)

Rita. disse...

Juana,
Obrigada pela visita e pelo comentário :) eu de facto encaro de maneira positiva, sempre, senão não valia a pena não é? :)

Peter Mary disse...

Rita,
Seychelses... bora lá, pode ser que o Manel tenha umas primas ou qualquer coisas assim LOL
Tem lá mas é cuidado contigo rapariga.

Bjs

Ana Paula Afonso disse...

absolutamente delicioso!!!!!!!!

Ana Paula Afonso disse...

Já agora, se o sueco tiver um irmão ou um amigo mais do Sul (não há problema) assim altito também, eu sou capaz de ir contigo para as Seychelles.

o gajo dos avioes disse...

boa sorte no afeganistão e mais futuramente nas seychelles (destino certamente muito mais agradavel). não posso deixar de admirar a tua coragem e espirito para ires para tal sitio, apenas posso desejar que te corra tudo bem e que continues a dar-nos noticias e posts tão interessantes como este.

e boa sorte com o manel sueco, se bem que sendo sueco dificilmente se chamaria manel. :-D

beijinhos
nuno

Rita. disse...

Peter,
Se o manel tiver primas eu aviso, mas isso só lá p o fim do ano, até lá o que te posso arranjar são umas miúdas de burqa! lol (estou a brincar claro).
Obrigada pela preocupação e pela mensagem :)
Bjs

Ana,
Eu faço o "assessement" da família e afins e dp transmito-te a informação :)

Nuno,
Obrigada pelas tuas palavras :)
Que tudo continue tb a correr tão bem cm até agr por essas ilhas no meio do Atlântico. E sim, posts interessantes ou não, sempre que me for possível vou continuar a escrever ou a deixar fotografias ou o que seja!

João disse...

eu cá adorei este post :)

Anónimo disse...

Em vez de sueco pq não espanhol ou italiano? ou mesmo afegão? quem sabe...

Rita. disse...

Ermita,
Obrigada pela visita :)

Eliana,
essa tua pergunta de pq é q n pode ser espanhol ou italiano não é inocente..!
Eu já disse que quanto à nacionalidade sou flexível... aliás até é mais fácil para aprender a língua afinal quem é que quer aprender sueco!? ok, errei na nacionalidade do meu manel, mas do resto não abdico!

P.S - A parte do afegão vou ignorar..!