segunda-feira, 16 de junho de 2008

A vida não espera...

... e às vezes começo a sentir-me tonta, às vezes não sei se escolho os caminhos certos, o chão foge-me debaixo dos pés, mas continuo…

Faz 3 semanas que cheguei do Nepal e na 1ª semana de Julho vou partir para o Afeganistão. Foi uma surpresa mas aceitei. Não sei muito bem o que me espera, não me sinto assustada mas neste momento gostava de ficar mais algumas semanas em Portugal. Tinha saudades… gosto muito do meu país no Verão. E gosto muito do nosso oceano Atlântico. Saudades do sol de Portugal, da comida da minha mãe, do peixe e do marisco, das papoilas vermelhas nos campos do Alentejo nesta altura do ano. Saudades de pessoas.

E cada vez sei menos se quero uma vida feita de despedidas e recomeços. De realidades que terminam onde outras começam, que as vezes se cruzam sem sentido, de pessoas que passam mas não ficam, de amizades que crescem tao fortes que o vazio que deixam e insuportável, porque as distâncias não ajudam e eu preciso de proximidade física, de ver, de olhar, de tocar. Uma vida feita de sorrisos que nunca mais vou ver, de crianças que se cruzam no meu caminho, que quero levar comigo, dar banho e educação mas que sei que nunca vou poder fazê-lo, de realidades limitadas no tempo e no espaço, que se tornam irreais porque são dispersas e descontinuadas.
Um dia vou ter que decidir.

Até lá o mundo e grande.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma novidade surpreendente! :D
Acredito que a tua nova experiência no Afeganistão será tão enriquecedora como as anteriores.
A vida é feita de encontros e desencontros. Às vezes há que fazer importantes sacrifícios pessoais em prol de valores mais altos. Daqui a uns anos colherás os frutos do que estás a semear agora...
Como disse Fernando Pessoa, tudo vale a pena se a alma não é pequena. Acredito que tenhas uma alma grande e um coração ainda maior. :)
Espero, mais uma vez, que nos brindes com posts sobre as tuas novas experiências no estrangeiro.


PS: Espero que arranques muitas barbas aos talibans... LOL

Peter Mary disse...

...não espera e é assim, pouco complacente. Olha estamos ao contrario, eu escolhi uma opção de ir trabalhar para fora, ficar longe da minha vida, dar um tempo.
Deixaste-me um pouco preocupado, por ti, porque não me pareces bem, e pela missão no afganistão que é mais perigosa "fisicamente". Mas é como dizes, é a vida, e não há nada como um dia atrás do outro e o que será será.

Tudo de bom para ti.

Bjs

Miguel disse...

Uma boa viagem até lá :)

Anónimo disse...

Provavelmente,um dia vais querer establididade e provavelmente vais procura-la cá no teu país!
Mas, de algo lindissimo ja não escapas... Terás a todos os minutos crianças e adultos a pensar em ti, corações de onde nunca mais vais sair, estejas tu onde estiveres!
Parabéns. :-)

Bjs & Abraços

Maria Manuela disse...

Assim que acabar o curso quero fazer-te companhia, por isso vê lá se há por aí uma vaga ppequenina que eu também não sou grande

:-D

beijos

Rita. disse...

Paracletus,
Mais uma vez obrigada pela mensagem e sim, tenho a certeza que será enriquecedor para mim, a vários níveis.
Qt às barbas dos talibans... farei o possível! (que não deve muito de certeza, lol)

Rita. disse...

Peter,
Não te preocupes... desta vez foi tudo muito rápido para mim, mas estou entusiasmada na mesma... mas às vezes tenho esta tendência para reflectir... obrigada pela mensagem :)

Rita. disse...

Miguel,
Obrigada, mas para além de uma boa viagem, espero que também o tudo o resto corra bem! lol

Rita. disse...

Casal,
Obrigada pelas palavras... e sim, é verdade, estas experiências ninguém me tira, mas não carrego o mundo às costas e aquilo que faço é tão pouco!

Rita. disse...

MM,
Porque não? :)
Beijinhos